quinta-feira, 16 de abril de 2009

Zé do Caixão marca presença em Joaçaba na Noite da Pipoca


Evento promovido pelos cursos de Comunicação Social da Unoesc exibe, em 2009, o filme “Encarnação do Demônio”
A Noite da Pipoca de 2009 traz à Unoesc Campus de Joaçaba o ator e diretor José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão. O evento acontece no dia 23 de abril, às 19h, no Auditório Afonso Dresh, com a exibição do filme “Encarnação do Demônio”. Após a apresentação, o diretor do longametragem profere palestra contextualizando a produção do filme e o cinema nacional.
Personalidade culturalmente enraizada no imaginário coletivo brasileiro, Zé do Caixão é considerado o único personagem fictício que atravessou décadas, tendo como seu interprete o próprio criador. Em seu novo filme, “Encarnação do Demônio”, ele conta a história de Zé do Caixão, personagem que após 40 anos preso numa cela para doentes mentais, finalmente, é libertado.
Em contato com as ruas, o sádico coveiro está decidido a cumprir a mesma meta que o levou a ser preso: encontrar a mulher que possa lhe gerar um filho perfeito. Em seu caminho pela cidade de São Paulo, ele deixa um rastro de horror, enfrentando leis não-naturais e crendices populares.
A “Noite da Pipoca” é um evento promovido pelos cursos de Comunicação Social da Unoesc Campus Joaçaba (Publicidade e Propaganda, Radialismo e TV e Jornalismo) que tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica e externa das produções cinematográficas brasileiras. Desde sua estréia, em 2004, vem se consolidando e ganhando credibilidade por meio da presença de diretores e personalidades envolvidas na produção dos filmes exibidos.
O evento é aberto para a comunidade e a entrada é um quilo de alimento não perecível. O filme exibido este ano, Encarnação do Demônio, é censura 18 anos.
Fonte: Coordenadoria de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário